Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Grim Reaper - Fear No Evil 1985

Quando se vai falar de qualquer banda da New Wave of British Heavy Metal o discurso mais usado é "uma ótima banda, que não se sabe por não deu certo" ou "ofuscada pelo Iron Maiden mas com o mesmo potencial" é muitas delas são pura demagogia, mas quando se trata do Grim Reaper tudo vira realidade. Formada em 1979 pelo guitarrista Nick Bowcott, e logo depois pelo vocalista Steve Grimmett (um destaque a parte quem baixar o álbum verá), Dave Wanklin no baixo e Marc Simon na bateria. Suas musicas tinhão como tema o terror e insinuações demoníacas, fortemente influenciado pelo Black Sabbath. Seu álbum gravado em apenas 9 dias traz só clássicos dando inveja a muita banda de maior sucesso. a música tema possui leves mudanças de andamento e uma ótima passagem com guitarras gêmeas. Seu refrão faz com que todos cantem mesmo que tenham conhecido a banda há pouco tempo, outro destaque é Lay It on the Line, que não é um cover da banda canadense Triumph como muita gente pensa mas o destaque pra mim fica com Final Scream taxada de brega por muitos, mas pra mim é um clássico. A banda lançou outro álbum em 1987 e encerrou suas atividades um ano depois. Mas ai vem a boa noticia, a banda entre aspas voltou a ativa em 2006. Steve Grimmet reformulou o Grim Reaper, porém sem o guitarrista Nick Bowcott. Até por isso, o vocalista não está usando exatamente o nome da banda e sim Steve Grimmet’s Grim Reaper "Tema o Reaper: Ninguém escapa do poder maligno".


1. Fear no Evil 
2. Never coming Back 
3. Lord of Darkness (Your Living Hell) 
4. Matter of Time 
5. Rock and Roll Tonight 
6. Let the Thunder Roar 
7. Lay it on the Line 
8. Fight for the Last 
 9. Final Scream

Link Nos Comentarios

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. CARA, NÃO CONHECIA ESSE ÁLBUM, MAS GOSTEI ASSIM QUE OUVI AS MUSICAS ACIMA, O COMEÇO DA "FINAL SCREAM" É MEIO COMÉDIA, MAS DEPOIS PEGA FOGO, UM BAITA SOM,COM UMA PEGADA BEM ANOS 80.
    GRANDE POSTAGEM GUSTAVO, BÁH VELHO, NÃO DEMORE MUITO PARA POSTAR BANDAS, POIS VOCÊ SEMPRE APARECE COM BOAS NOVIDADES, VALEU!!!

    ResponderExcluir
  3. http://www.mediafire.com/?r06m0g10qfdxlme

    ResponderExcluir

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.