Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Funeralium - Funeralium

Origem: França
Genero: Funeral Doom Metal
Ano: 2007
Website:
http://www.myspace.com/funeralium

Resenha: Mais um dos grandes representantes do estilo mais sinistro, doentia e obscuro do mundo do metal, o pouco conhecido funeral Doom que é caracterizado por guitarras arrastadas, bem lentas mesmo, com acordes pesados e voz cavernosa. Essa banda francesa inclusive se inspirou no estilo para escolher o seu nome: Funeralium.
Formada em 2003 por Marquis, vocalista do Ataraxie, cuja proposta é fazer um som que ele próprio denomina de "ultra doom doentio", para quem escutar o album vai concordar plenamente.
Em seu primeiro Full-length nos apresenta desespero e melancolia através de 6 ótimas músicas. A começar por First Symptoms com riffs cortantes e vocais gritantes agustiantes servido como introdução neste album, em seguida termos Transcendance #26 pesadona e lenta envolvida num clima soturno e melancolico. A faixa titulo é longa com o mesmo vocal desesperado e aterrador. A Let People Die a mais longa do album tem um inicio bem bacana com bateria num ritmo mais agitado, mas retoma a lentidão ao longo da música. Nas faixas restantes seguem nas mesma formula peso, mudança de andamento e vocal macabro. No geral, usa esses elementos com competência fazendo deste trabalho uma verdadeira trilha sonora de um mundo decadente, confiram \,,/

Tracklist:
01 - First Symptoms
02-Transcendance #26
03-Funeralium
04-Let People Die
05-Light Crisis
06-Nearly The End

LINK NOS COMENTÁRIOS

Um comentário:

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.