Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ill Niño - Dead New World

Origem: EUA
Genero: Nu Metal
Ano: 2010
Website: http://www.myspace.com/illnino


Lançado no ano passado, Dead New World é o mais recente lançamento desta banda pouco conhecida no Brasil, foi fundada nos EUA, porém formada por membros de diferentes nacionalidades: brasileiros, peruano e americano. Talvez essa diversidade confira um pequeno tempero latino, com uso de palavras em espanhol e certo ritmos latinos nas músicas, elementos que foram mais forte nos trabalhos anteriores, que ditou um diferencial para a banda.
O vocalista brasileiro Cristian Machado é um dos destaque do disco, com seu vocal versátil nos presenteia com belas linhas vocais limpas e fazendo um excelente grutal intervindo em vários momentos, bem ao estilo metalcore.
A estrutura das musicas seguem num ritmo agitado, cheio de riffs com muita energia variando em certas passagens com melodias vigorosas, gerando bons momentos. As baterias tribais, influência do sepultura, dão um toque a mais nas musicas.
Mesmo usando melodias que grudão na cabeça, tudo é feito com bastante competência, sem perder a agressividade, usando os momentos acessiveis acompanhados de um grutal consistente, para não tornar a banda exageradamente comercial.
Bem que a banda poderia dar maior espaço para a música latina nos próximos trabalhos, se tornando numa espécie de banda folk/nu metal, iria ser interessante, confiram \,,/

Faixas:
01. God Is Only For The Dead
02. The Art Of War
03. Against The Wall
04. Mi Revolucion
05. Bleed Like You
06. Serve The Grave
07. If You Were Me
08. Ritual
09. Killing You, Killing Me
10. How Could I Believe
11. Bullet With Butterfly Wings (Smashing Pumpkins cover)
12. Scarred

LINK NOS COMENTÁRIOS

Um comentário:

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.