Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mayan - Quarterpast

Origem: Holanda
Estilo: Symphony/Death Metal/Progressive
Ano: 2011
Website:
http://www.mayanofficial.com
Mayan é um projeto formado pelo vocalista e guitarrista Mark Jansen, mentor da super banda Epica( que postarei seus albuns no blog em breve), juntamento com Jack Driessene Ex-tecladista do After Forever, o guitarista Frank Schiphorst e outros integrantes do próprio Epica.

Baseado na civilização maia, cuja história Jansen é fascinado, serve como tema para o conceito artístico do album, sem ter nenhuma influência musical com uso de instrumentos, se restringido somente ao conteúdo tematico das letras.

Em seu primeiro trabalho, nos mostra um metal pesado, com guitarras consistentes, vocais grutais e ótimas orquestrações seguindo na mesma linha do Epica.
As composicões são constituidas por um som bem dinâmico tendo riffs pesados e variados, com passagens black metal até momentos bem progressivos, auxiliados por instrumental atmosférico cinematográfico e bateria com bumbo dublo, formando uma massa sonora bem orgânica.

Os arranjos vocais são predominantimente grutais, ido do grave monstruoso até o agudo gritado, enriquecidos com a participação de Henning Basse encarregado pelos vocais limpos seguido por Floor Jansen(REVAMP, ex-AFTER FOREVER), Simone Simons (EPICA) e Laura Macrì(cantora professional de ópera), dando toques angelicais e operísticos a obra.

Mesmo não sendo um album inovador, jensen usa muito bem os elementos já presentes na música do Epica e utiliza alguns novos, tudo isso feito de forma diferente neste trabalho, demonstrando competência e criatividade e assim elevando sua posicão como grande compositor e consolidando seu nome na cena metálica mundial, confiram \,,/

Faixas:
01. Symphony Of Aggression
02. Mainstay Of Society
03. Quarterpast
04. Course Of Life
05. The Savage Massacre
06. Essenza Di Te
07. Bite The Bullet
08. Drown The Demon
09. Celibate Aphrodite
10. War On Terror
11. Tithe
12. Sinner’s Last Retreat (Bonus Track)

LINK NOS COMENTÁRIOS


2 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?h6ep4e46rqrbc8x

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem Djalma, estava querendo ouvir essa banda, to baixando pra conferir, vlw

    ResponderExcluir

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.