Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Stress - Flôr Atômica - 1985

O Stress não é só uma banda de Heavy Metal, é simplesmente a primeira banda de Metal do Brasil, formada em 1974 no estado do Pará, numa época que o rock não era muito popular no Brasil. A banda começou com o nome de  Pinngo D'água, e só em 1977 que o nome foi mudado para Stress.A partir daí o som da banda foi totalmente influenciado por bandas da NWOBHM que era um movimento de bandas que surgia na Inglaterra que era caracterizada por fazer um som rápido e pesado, como Judas Priest e o Iron Maiden por exemplo. Esse disco é talvez o maior clássico da banda, e inclusive após o seu lançamento a Stress ganhou mais reconhecimento no cenário nacional, porém como a banda era muito fiel ao Heavy Metal recusou deixar seu som mais comercial e então as gravadoras não deram o merecido valor a essa grande banda. Então o Stress liderou o movimento Underground de bandas de Heavy Metal no Rio de Janeiro dando espaço para as bandas iniciantes abrirem seus shows, entre elas os mineiros do Sepultura. E depois com o sucesso das bandas que cantavam em inglês o Stress recebeu uma proposta de cantar em inglês também porém a banda se recusou e não obteve um reconhecimento merecido, entrando em hiato e voltando anos depois.
Atualmente a banda está na ativa e inclusive no começo desse ano abriu o show do Iron Maiden em sua terra natal no Belém do Pará.
Enfim aí está um clássico de uma das bandas mais importantes da história do Metal nacional, e que é indispensável para qualquer headbanger.


Tracklist:
01- Heavy Metal
02- Não Desista
03- Mate O Réu
04- Flor Atômica
05- Esperando O Messias
06- Forças Do Mal
07- Inferno Nuclear
08- Sodoma E Gomorra
09- Tributo Ao Prazer
10- Jennie

LINK NOS COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novos Links

      Jumbofiles

      http://jumbofiles.com/hf8gj8rziyri

      Putlocker

      http://www.putlocker.com/file/456FAC5F17357A76

      Excluir

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.