Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Edguy - Age Of The Joker(2011)

[Power Metal/Hard Rock - Alemanha]

Faixas:

01. Robin Hood 8:24
02. Nobody´s Hero 4:32
03. Rock Of Cashel 6:18
04. Pandora´s Box 6:45
05. Breathe 5:03
06. Two Out Of Seven 4:28
07. Faces In The Darkness 5:22
08. The Arcane Guild 4:59
09. Fire On The Downline 5:47
10. Behind The Gates To Midnight World 8:57
11. Every Night Without You 4:52

É o Tobias Sammet atacando de novo. O criativo alemão, que também é lider do super grupo Avantasia, lança este ano mais um bom disco, mesmo após uma extensa turnê e dois álbuns lançados no ano passado. Parece que a capacidade desse kara em fazer boa música é quase infinita, pois sempre nos deparamos com grandes trabalhos composta por ele, um após outro.
Mas não espere um novo Mandrake, pois a veia hard rock, ainda se encontra presente aqui, a exemplo de seus últimos trabalhos.
Vale a pena ressaltar que as influências hard rock sempre estiveram lá, mas que agora estão aparecendo mais, tendo mais destaque nas composições da banda. Mas para alegria dos fãs o power metal não foi esquecido completamente, ainda é o protagonistas, o carro-chefe que comanda a energia encontrada em muitas canções, com excessão de "Pandora's Box", que é totalmente Hard Rock.
Mas o que continua o mesmo é o excelente vocal de Tobias Sammet, com um timbre único, sempre nós traz ótimas performasses, explorando toda as possibilidades de sua voz, cuja potência conduz as melodias de forma equilibrada, fazendo os agudos em tom agressivos, evitando de os tornar enjoativos, o que não acontece com muitos vocais de bandas de Power Metal por ai.
A dupla das guitarras, que estão juntos desde o inicio da banda, como sempre, vem demonstrando um grande entrosamento, enchendo nossos ouvidos com ótimos riffs, parecendo que sempre tem um riff ou solo arrasador por debaixo da manga.
Para dar um toque a mais, o sempre presente teclado, dar um clima clássico, inspirado nas bandas de rock dos anos 70 e 80 e o responsável pelo som épico que ouvimos na bela "Rock of Cashel".
Um grande disco com um repertório de músicas empolgantes, melódicas, saudosistas e épicas o que nós faz ter certeza que figurará entre os melhores álbuns de 2011, confiram\,,/

LINK NOS COMENTÁRIOS

2 comentários:

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.