Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Ghost Brigade - Until Fear No Longer Define Us(2011)

[Melodic Death Metal / Doom Metal - Finlândia]
 
Faixas:
01. In The Woods (4:17)
02. Clawmaster (6:34)
03. Chamber (6:39)
04. Traces of Liberty (4:01)
05. Divine Act of Lunacy (5:01)
06. Grain (5:25)
07. Breakwater (8:51)
08. Cult of Decay (4:46)
09. Torn (4:43)
10. Soulcarvers (7:52)

O Ghost Brigade é um daqueles tipo de banda que investe num som melódico, tendo como plano de fundo um clima sombrio com um  gostinho de gotico, mas sem abandonar o peso. 

Neste disco, a banda acertou a mão, unindo com desenvoltura o lento e o pesado, resultando num rock extremo gostoso de ser ouvir, recebendo merecidamente o selo de qualidade do metal finlandes.

A audição é brindada com atmosferas sombrias de muito bom gosto,constituidas de guitarras arrastadas que por vezes transforma-se em linhas pesadas, bem elaboradas executadas com muita pegada, tendo um  timbre que lembra grandes nomes do estilo como o Swallow The Sun e My Dying Bride, garantindo bons momentos nas composições das músicas.

Outra característica marcante é a sensação viajante que várias passagens do album nós provoca, vindos tantos dos arranjos vocais  e dos instrumentais. Por falar no vocal, é incrivel como vocalistas desse estilo possuem uma versalidade muito grande, suas vozes limpas podem ser facilmente confundidos com vocais acessíveis de apelo pop e alterna com facilidade para vocais grutais dignas das maiores bandas de death metal.

O album oferece um conjunto de musicas variadas de repertório dinâmico, como podemos perceber na faixa de abertura constituido de violões e vocal limpo, o som pauleira com grutais começa na faixa seguinte, entanto na terceira faixa o som é mais pesado, mas com vocais somente limpos.

Recheados de boas melodias, inspiradas no melhor do doom metal e do melodic death metal, um grande album foi gravado pelo Ghost Brigade, confiram \,,/

LINK NOS COMENTÁRIOS 

Um comentário:

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.