Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Machine Head - Burn My Eyes - 1994

Tracklist:
1 - Davidian
2 - Old
3 - A Thousand Lies
4 - None But My Own
5 - The Rage to Overcome
6 - Death Church
7 - A Nation on Fire
8 - Blood for Blood
9 - I'm Your God Now
10 - Real Eyes, Realize, Real Lies
11 - Block

Formada em 1991 na Califórnia , o Machine Head é uma banda que já começou detonando , com um dos maiores clássicos do Thrash Metal moderno , e já fazendo parte de uma grande gravadora a Roadrunner Records , a estreia foi tão boa , que os caras do Machine Head , liderados por Robb Flynn , já eram chamado de "filhos do Slayer" e já deixavam de boca aberta muitos bangers da época que os consideravam uma das grandes promessas do Metal , mas infelizmente , mais precisamente no terceiro disco a banda decepcionou alguns fãs , já que tomou um rumo diferente com influências de New Metal , e afins , mas felizmente a banda se ajeitou novamente , inclusive lançando recentemente o espetacular Unto the Locust , já postado aqui , mas esse post não é pra falar disso e sim de Burn My Eyes , álbum que na minha opinião é a maior obra prima desses caras.
Oque temos aqui é um Thrash Metal moderno , cheio de groove , com batidas lentas , e com ritmos meio funkeados , com muita influência de bandas como Pantera , e Sepultura da época do Chaos A.D. , os riffs e os solos despejam muita técnica , compartilhas por Flynn ( que já era conhecido na época por ter sido guitarrista do Vio-lence) e por Logan Mader que é um guitarrista muito rápido e técnico , e uma cozinha com muito entrozamento formada na época pelo baixista Adam Duce e pelo baterista Chris Kontos , que mais tarde faria parte do Testament .
Eu digo que o Machine Head é uma banda que não teria como estrear melhor , além de lançarem um verdadeiro clássico que até hoje tem músicas que não podem ficar fora dos shows da banda , é um disco com uma bela produção e lançado por uma grande gravadora a Roadrunner Records , tudo que uma banda estreante sonha em ter em seu debut.


LINK NOS COMENTÁRIOS

7 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?2w6b8cibon53pg8


    ou


    http://www.putlocker.com/file/75CBD5661C0D17A2

    ResponderExcluir
  2. BÁH, NUNCA FUI MUITO FÃ DE MACHINE HEAD, POR ESSA MISTURA QUE OS CARAS FAZEM ENTRE RAP (OU SEI LÁ O QUE É AQUILO) E METAL E ACHO OS ÚLTIMOS TRABALHOS,SIMPLESMENTE HORRÍVEIS, MAS NADA CONTRA QUEM CURTE, VALEUUUUUUUUUUUUUUU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Machine Head deixou muito a desejar a incorporar elementos do rap em suas músicas, mas quando os caras focam no Thrash Metal , mandam muito bem na minha opinião, vlw pelo comentário cara!

      Excluir
  3. se é pra postar um album do MH , postem The Blackening.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Blackening é um grande álbum assim como Burn My Eyes , mas optei em postar ess pois considero o melhor álbum da banda...

      Excluir
  4. Não tem nada de rap aí, parceiro. Isso é o New York Style, década de 90.
    Mais peso e menos velocidade. O Metal foi por esse caminho, o Hardcore foi por esse caminho...e daí surgiram outras vertentes e variações.

    Foda esse disco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse disco é foda, os elementos de rap só foi aparecer no The Burning Red, que tem músicas boas também, mas esse disco de estreia dos caras como você mesmo disse é FODA, valeu pelo comentário cara e volte sempre!

      Excluir

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.