Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Ultraje A Rigor vs. Raimundos - O Embate do Século 2012


Ultraje a Rigor.
01. Puteiro Em João Pessoa
02. O Pão Da Minha Prima
03. Eu Quero Ver O Oco
04. I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
05. Me Lambe
06. Papeau Nuky Doe
07. Selim

Raimundos.
08. Rebelde Sem Causa
09. Nós Vamos Invadir Sua Praia
10. Ciúme
11. Mim Quer Tocar
12. Inútil
13. Eu Gosto De Mulher
14. Nada A Declarar

Duas banda que são amadas por muitos odiadas por outros, fazendo cover uma da outra, esse álbum foi ideia do  produtor Rafael Ramos, que inspirado em outro embate entre as bandas NOFX e Racind.
Esse disco traz duas bandas que fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90, claro que cada banda em sua determinada época, o Ultraje por exemplo, fez muito sucesso nos anos 80 com dois excelentes discos que estourou no pais todo, com músicas lembrada por todos até hoje, como no caso de Nós Vamos Invadir sua Praia, Ciúme, Rebelde Sem Causa, Marylou, Sexo e Pelado, e no caso dos Raimundo fazendo muito sucesso nos anos 90 com as músicas Puteiro Em João Pessoa, Nêga Jurema, Eu Quero Ver O Oco, I Saw You Saying (That You Say That You Saw, Me Lambe e a mais conhecida de todas Mulher de Fases.
Apesar de gostar mais de Ultraje a Rigor, tenho de adimitir que os covers feito pelo Raimundos ficaram melhor do que a do Ultraje, talvez pelo fato das músicas do Ultraje serem mais conhecidas e talvez por ter influenciado Digão & Cia, e também pelo fato de eles terem colocado a cara deles nas músicas, botando peso nelas, já o Ultraje a Rigor, segundo o próprio Róger, ele teve que conhecer alguma das músicas que está nessa tracklist, e também pela diferença da sonoridade do Ultraje com o Raimundos, eles fazem um som mais Punk/Ska Rock e o Raimundo algo mais pro Hardcore, mas eles ainda conseguiram mandar muito bem nas musicas mais pesadas, como no caso da Eu Quero Ver o Oco, o melhor cover que eles fizeram foi a ska I Saw You Saying (That You Say That You Saw), que inclusive virou clipe, mas o importante é que ambas as bandas mandaram muito bem, claro que cada uma do seu jeito, talvez a única coisa que faltou foi o Ultraje não ter feito o cover da Mulher de Fase, mas mesmo assim ficou de bom tamanho.
Mesmo que você não goste de pelo menos uma dessas banda, vale a pena da uma conferida, pois os covers estão bem legais, eu recomendo.

LINK NOS COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?3ynyyah8vk7r84x



    http://www.putlocker.com/file/5A374EC4EF192025

    ResponderExcluir
  2. SABE QUANDO VOCÊ TEM BANDAS QUE SÃO DO CORAÇÃO, E SÃO DO ROCK NACIONAL E FIZERAM MUITO SUCESSO NO PASSADO, MAS QUE NÃO DEIXARAM DE SER CRÍTICAS COM A SITUAÇÃO ATUAL OU COMO ERA ANTES, POIS TAÍ DUAS BANDAS FODAS!!!
    NÃO TIVE A OPURTUNIDADE DE VER ULTRAJE AINDA AO VIVO, MAS FUI NUM SHOW DOS RAIMUNDOS NA MINHA CIDADE, LANÇAMENTO DO 1º ÁLBUM, AINDA ERA DE VINIL O DISCO E FOI "DUCARALHO"!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o Ultraje não lançou mais nada des do disco de 2002, mas ficamos na espera, já que não da para obriga-los a fazer músicas novas, e ao Raimundos, pra falar a verdade comecei a escutar esse ano, nunca tive interesse de baixar algo deles, até que resolvi baixar um álbum deles e curti, mas sem dúvidas essas duas banda honram muito bem o rock nacional, assim como varias outras que temos por ai, vlw por mais um comentário!!!

    ResponderExcluir

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.