Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cangaço - Rastros - 2013

Tracklist:
01. Atrito
02. Cantar às Excelências das Armas Brancas
03. Arcabuzado
04. Bombardeio no Ceará
05. Encarnação
06. Mental
07. Statu Variabilis
08. Corpus Alienum
09. Devices of Astral

Quem acompanha a cena metálica nacional, provavelmente já deve ter ouvido falar do Cangaço, banda que tem um som peculiar que mistura todo o peso e brutalidade do Death Metal, com influências da música regional nordestina, inclusive já postei o EP Positivo, da banda que foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica.
Apesar da banda já ter um certo reconhecimento no país, Rastros é apenas o primeiro álbum completo dos caras, que só tinham demos e o Ep Positivo, mas a proposta da banda é a mesma, ou seja muito peso, com bateria cheia de blast beats, baixo bem pesado e no talo, além de riffs poderosíssimos, mas tudo aliado a uma técnica absurda, e com muita influencia da musica regional, que dá um toque a mais, e deixa o som bem original,ou seja quem conhece a banda tem tudo aquilo que tinha no EP,o único diferencial é que também tem algumas letras em inglês.
As letras também merece destaque, pois também abordam temas regionais, inclusive tendo "Cantar às Excelências das Armas Brancas" um poema de um cangaceiro chamado Pedro da Santa Fé , além de trechos de um poema do pernambucano João Cabral de Mel, na faixa "Arcabuzado".
A produção do álbum também merece ser ressautada, pois deixou de forma bem cristalina o instrumental do trio, dando pra ouvir tudo numa boa, além dos vocais.
Enfim vale muito a pena conferir, vou deixar nos comentários um link com as músicas em wma como é de  costume, mas também vou deixar um link do site dos caras, onde eles disponibilizam pra download um arquivo com mais qualidade.




LINK NOS COMENTÁRIOS

6 comentários:

  1. https://mega.co.nz/#!hII2ALzY!EIFEUTqldFjWt6BlPjweMCW4VT1ogNaP8ryjvWOjLtc

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito essa banda, já fui em dois shows em Garanhuns, eles são os melhores da região com certeza, dão orgulho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, banda muito boa, sorte sua poder ter visto ao vivo

      Excluir
  3. porra nordestino fudendo o metal de novo... :/
    deu de infectar a música boa com essas macaquices!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser mais um daqueles caras do Sul que se acha um verdadeiro ariano não é? porque não por uma bíblia debaixo do braço e vai dar todo o seu dinheiro para um pastor idiota! A cena do nordeste merece muito mas muito respeito!!!

      Excluir
  4. vai se foder matheus , eles são d mais eh esta bem melhor pq são do nordeste, eh ama sua cultura , eu sou do nordeste eh n tenho vergonha de ser, eh ama d mais essa banda, cangaço bjs

    ResponderExcluir

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.