Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Theatres des Vampires - Pleasure and Pain (2005)



Essa banda italiana foi formada em 1994, inicialmente fazia um som meio Black/Sinfônico/Gótico, presente nos primeiros álbuns, mas mudaram totalmente a sonoridade no Pleasure and Pain, depois lançaram em 2008 o Anima noir onde flertam muito com o eletrônico mudando mais uma vez o estilo e em 2011 lançam o Moonlight Waltz um belo álbum que lembra em alguns momentos o Pleasure and Pain. 
Geralmente há muita confusão quando se fala em metal gótico, sendo um rotulo que abrange uma gama de sub-sonoridades bem distintas, bandas  como Nightwish, Epica, Edenbridge e mais uma porrada de  outras bandas de metal sinfônico são rotuladas muitas vezes como metal gótico. Deixando o metal sinfônico de lado o que eu encontrei de mais perfeito dentro do metal gótico foi esse álbum, claro que álbuns do Paradise Lost (logico), Tiamat e outras muitas bandas por ai fazem metal gótico, mas o que me cativou do inicio ao fim foi o Pleasure and Pain(que guardo aqui por anos mas nunca compartilhei).
Os vocais rasgados do Black Metal ficaram para traz dando lugar destacado para a bela voz de Sonya Scarlet (não são sopranos) que antes fazia os Backing Vocals agora graves e masculinos, os órgãos viraram tecladinhos ao fundo, enfim... a musica mudou completamente, trazendo um som lento com e uma atmosfera sombria e sofrida do inicio ao fim.
No topo da lista dos meus melhores álbuns, simples, cheio de clássicos, vale a pena dar play.

Faixas:
  1. Pleasure and Pain
  2. Never Again
  3. Rosa Mistero
  4. Solitude
  5. My Lullaby
  6. Forever in Death
  7. Let me Die
  8. Black Mirror
  9. Reason and Sense
  10. Mater Tenebrarium (Globin Cover)
  11. Pleasure and Pain (Mix)

LINK NOS COMENTÁRIOS 

Um comentário:

Depois de fazer o download,diga-nos oque achou,deixe seu comentário,todos os comentários serão respondidos.